Seu nome foi negativado
indevidamente?

Clique no botão abaixo e verifique os seus direitos de forma
online. É simples, rápido e sem complicação.

Chat Poloni Advogados Associados

Como funciona?

Envio do caso

Preencha o formulário para que possamos entender o motivo da sua inscrição indevida

Feedback

Em poucos segundos, nosso assistente virtual dará o diagnóstico prévio do caso

Ação

Com apenas um clique você decide se quer buscar os seus direitos

Passo a Passo Poloni Advogados
Passo a Passo Poloni Advogados

Em quais casos eu tenho direito?

Serviço cancelado

Se você cancelou algum serviço (ex. Oi, Tim, Vivo, RGE Sul, Sky, Net, etc.) esse não pode mais ser cobrado a partir do cancelamento, salvo se a dívida for de período anterior.

Serviço não contratado

Você não pode ter o nome sujo por dívidas de serviços que não contratou. Nesse caso, a negativação do CPF é ilegal e passível de indenização por danos morais.

Dívida paga ou negociada

Quando você quita ou parcela uma divida, sua situação financeira é regularizada perante o credor. Logo, o débito não pode ser cobrado ou negativado no SPC ou SERASA.

Dívida Prescrita

O prazo para cobrança de uma dívida é de 05 (cinco) anos. Após isso, o credor não pode mais negativar ou manter a inscrição do débito no SPC ou SERASA.

Quer verificar agora se a sua negativação foi indevida?

Quem somos

O Poloni Advogados e Associados é um escritório de advocacia com atuação em todo estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Possuímos mais de 15 anos de experiência nas áreas Civil, Trabalhista e Previdenciária. Nosso objetivo é buscar a união entre  tecnologia e conhecimento para entregar serviços jurídicos com agilidade, qualidade e eficiência, a fim de garantir o melhor resultado aos nossos clientes.

Competencia Poloni Advogados

Competência

Nossos advogados são devidamente registrados na OAB/RS e possuem especialização certificada nas áreas Civil, Trabalhista e Previdenciária.

Experiencia Poloni Advogados

Experiência

Possuímos experiência comprovada de atuação em todo o estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Praticidade Poloni Advogados

Agilidade

Você pode verificar seu caso diretamente com nosso assistentes virtuais ou consultar nossa equipe a qualquer momento, tudo com apenas alguns cliques

Dúvidas Frequentes

O que significa negativação indevida?

O que fazer quando meu nome está inscrito indevidamente?

Como faço para consultar meu CPF no SPC e SERASA?

Meu CPF foi utilizado indevidamente por outra pessoa, como devo proceder?

A negativação indevida ocorre quando uma empresa (ex. operadora de telefonia, adminstradora de cartão de crédito, bancos, etc), inclui o CPF de alguém em órgãos restritivos de créditos (SPC, SERASA, etc.) por uma dívida que esse não contraiu ou que está quitada.

Primeiramente você deve confirmar o cadastro indevido. Após, procure a empresa autora do registro e exija a imediata exclusão. Caso não seja resolvido, solicite judicialmente o cancelamento da inscrição e a indenização pelos prejuízos causados.

Você pode baixar os aplicativos desses órgãos no celular, preencher os dados solicitados e verificar o seu histórico ou, ainda, procurar uma unidade física na sua cidade e solicitar a consulta pelo seu CPF.

Caso você tenha sido vítima de fraude realizada por terceiros, é recomendado que registre primeiramente um boletim de ocorrência descrevendo os fatos. Em seguida, proceda conforme o item 02.

Qual o valor da indenização para o caso de negativação indevida?

Possuo outro cadastro no meu nome, tenho direito a buscar uma indenização?

Posso exigir a retirada imediata do meu nome no SPC e SERASA?

Qual é o prazo para retirada do cadastro no SPC após o pagamento da dívida?

Não é possível determinar na Ação Indenizatória um valor fixo para o dano moral, pois dependerá da avaliação de cada caso pelo juiz do processo. Em média, os valores são estimados entre 02 a 10 salários mínimos.

Nesse caso, a maioria dos juízes tem deferido apenas a retirada do cadastro indevido, não reconhecendo o dano moral quando existe outro registro, exceto se essa outra dívida também for indevida.

Sim. Caso a credora não retire o cadastro de forma espontânea, você pode solicitar através de uma ação judicial a concessão de liminar para limpar seu nome imediatamente. 

Se você quitou ou negociou a dívida negativada, a empresa tem até 05 (cinco) dias úteis para solicitar a retirada do seu cadastro.

Depoimentos

Google 5 Estrelas
Sou cliente há mais de 10 anos do escritório, profissionais de confiança e ótimo atendimento.
Leonilda Maria
Canoas
Google 5 Estrelas
Possui uma equipe com ótimos profissionais, quanto ao serviço prestado sempre buscando nos ajudar.
Marcia G. Santos
Sapucaia do Sul
Google 5 Estrelas
Profissionais competentes e atenciosos. Sempre dispostos a resolver minhas dúvidas.
Graziela Stumm
Canoas